Notícias

Lula assina decreto que garante reajuste da indenização de campo

descricao

Lula assinou em Campos de Goytacazes no Rio de Janeiro, o decreto que altera o Decreto nº 5.992, de 19 de dezembro de 2006, que dispõe sobre a concessão de diárias no âmbito da administração federal direta, autárquica e fundacional, reajustando a indenização de campo criada por meio da lei 8216/91,  a indenização de campo é devida para os servidores que realizam as suas atividades fora da sede do òrgão, tais como, combate as endemias.

A adoção da medida é uma vitória dos servidores públicos federais de todo o Brasil que podem ser favorecidos pelo presente reajuste concedido pelo Presidente Lula.

A solução é muito justa, pois evita que se vá a justiça para assegurar um direito antigo dos servidores federais e reconhecer este direito foi um grande feito do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), sobretudo do Secretário José Lopes Feijoó que é responsável pelo negociação com os servidores públicos federais, o acordo sempre é bom para evitar demandas judiciais que encarecem os custos da administração pública federal.

No momento da assinatura o Presidente da República chamou o Presidente da CUT/Rio, dirigente da CNTSS/CUT e do SINTSAÚDERJ Sandrão da CUT para participar do ato solene.

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.