Os servidores relacionados abaixo deverão enviarem dados bancários ao SINTSAUDERJ para que o sindicato possa informar aos juízos que processam as ações de indenização de campo para efeito de pagamento.
São ao todo, 16 proposições em discussão nas 2 casas legislativas. Sendo 11, na Câmara, e 5 no Senado. Na seleção das matérias, os assessores também chamam a atenção para o estágio de tramitação, isto é, em que Casa está em debate, comissão ou plenário, e a relatoria da proposta legislativa.
Os seis partidos de oposição — PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede — protocolaram hoje (27), na Câmara dos Deputados, um novo pedido de impeachment do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro. O pedido é o de número 64 e embasa-se em 15 crimes cometidos pelo capitão-presidente durante a pandemia de Covid-19.
Com mais de mil mortes e 60 mil casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o Brasil voltou a registrar alto índice de infecções da doença , após as aglomerações nas festas de final de ano.
A montadora FORD, após um século no Brasil, anunciou o fim de sua atividade industrial nas fábricas de Camaçari (Bahia), Horizonte(Ceará) e Taubaté (São Paulo), nesta terça-feira (12). Em 2019, já havia fechado a planta de São Bernardo do Campo.
Após afastar a Taxa Referencial (TR), o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que a Justiça do Trabalho deve usar a taxa Selic durante o decorrer do processo e o IPCA-E como índice de correção monetária na fase extrajudicial
Oito deputados federais protocolaram, na tarde desta quarta-feira (16) um projeto de decreto legislativo (PDL) para sustar os efeitos do decreto nº 10.578, publicado nesta quarta pelo governo Bolsonaro, no Diário Oficial da União, que autoriza a “desestatização” do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada, a Ceitec, na modalidade de “dissolução societária”.
O SINTSAÚDERJ vem a público divulgar mais uma nova lista das RPVS autuadas e que vão descer para Varas do Trabalho para expedição de álvara.
A ausência de pessoas com deficiência (PCD) entre as prioridades do Plano Nacional de Vacinação proposto pelo Ministério da Saúde contra a covid-19 chamou a atenção de parlamentares e membros do poder Judiciário. A exclusão dessas pessoas, cerca de 45,6 milhões em todo o país, segundo o IBGE, dos grupos preferenciais gera preocupação à medida em que a possibilidade de vacinação aparece no horizonte.