Na noite de ontem, 19 de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ), foi tomada por forte emoção. Durante o evento de lançamento do livro "Um Operário no Senado", que versa sobre a vida do ex-Senador da República Geraldo Candido da Silva e ex- Presidente da Central da Única dos Trabalhadores(CUT/RJ)
A Proposta de Emenda à Constituição 101/19 obriga o governo federal a custear plano de saúde para servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), admitidos até 31 de dezembro de 1988, que tiveram contato com o inseticida Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT) e outros inseticidas do grupo organoclorado.
O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, determina ainda que o plano de saúde será concedido ao cônjuge e aos dependentes do servidor enquanto vivo.
A proposta é de autoria do deputado Mauro Nazif (PSB-RO).
O SINTSAÚDERJ convoca toda a categoria dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Ministério da Saúde, ex-FUNASA, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL, dia 23 de setembro de 2019, às 10h na porta do TRT1 sito na Avenida Antônio Carlos, n.º 251 – Centro/RJ.
Após 22 anos, sistema de aposentadoria privada no México levou 9 milhões de idosos à miséria. Capitalização triplicou tempo de contribuição e reduziu drasticamente os benefícios
SINTSAÚDERJ lança nova ferramenta que possibilita o servidor consultar o Acordo da Ação de Indenização de Campo e verificar se já tem planilha anexada em seu processo.
Em cumprimento a determinação judicial proferida pela 12.ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro o Ministério da Saúde juntou nos autos da Ação Cívil Pública ajuizada pelo SINTSAUDERJ o cronograma para realização dos exames médicos periódicos.
Nesta data de 04 de setembro de 2019, completamos cinco anos de uma data histórica da categoria, pois era publicada no Diário Oficial da União a Lei Federal 13026/14, que previa a mudança do regime jurídico celetista para o regime jurídico previsto na Lei 8112/90.
O nosso sindicato orienta a todos os trabalhadores, agentes de combate às endemias do Ministério da Saúde, a solicitarem imediatamente a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) nos canais de atendimentos do INSS.
Pesquisa do Google Survey mostra que 51,6% recorreram a empréstimo pessoal nos últimos 12 meses para pagar contas. 41,6% disseram preferir contratar o serviço pela internet, mas 46,2% foram a agências bancárias
A retirada da aposentadoria especial para quem corre riscos no trabalho foi duramente criticada em debate ontem (20), na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, sobre a reforma da Previdência. “Eu quero ver o lixeiro aos 58 anos de idade correndo atrás do caminhão de lixo, ou o eletricitário subindo em poste aos 64 anos de idade”, disse a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Adriane Bramante.
Adriane explicou que o recebimento da aposentadoria especial por periculosidade (integridade física) já tem sido cada vez mais difícil e muitas vezes o cidadão só consegue ter seu direito reconhecido se acionar a Justiça. Caso o Senado não mude o texto, essa modalidade de aposentadoria especial deixará de fato de existir. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), que institui a reforma, está em análise no Casa, depois de ter sido aprovada em dois turnos na Câmara.