Notícias

Governo abre prazo para servidores do ex-território de Rondônia migrarem para o quadro federal

O governo federal abriu prazo para os antigos servidores do ex-território de Rondônia optarem pela transposição para os quadros da União. A medida vale para aposentados, militares da reserva, pensionistas (civis e militares) e empregados públicos. O direito de opção está previsto no Decreto nº 9.823, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5/6), regulamentando a Lei nº 13.681, de 18 de junho de 2018.

A partir de hoje, os interessados em migrar têm 30 dias para encaminhar seus requerimentos. Os pedidos deverão ser protocolados, dentro do horário de atendimento ao público, na Divisão de Pessoal do ex-território, integrante da estrutura do Departamento de Centralização de Serviços de Inativos e Pensionistas (Decip) da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia (SGP/ME).

07/06/2019 - Ministério da Economia
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ pede majoração do adicional de insalubridade na justiça federal

O Sindicato dos Trabalhadores em Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro-SINTSAUDERJ ingressou na Justiça Federal com Ação Cívil Pública buscando a majoração do percentual de insalubridade dos atuais 10% do salário básico para 20% do salário básico.

 

05/06/2019 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
TST: prescrição de Ação trabalhista deve ser contada a partir do diagnóstico da doença

São Paulo – A prescrição de uma ação trabalhista deve valer a partir do diagnóstico da doença, decidiu a Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) ao determinar que a primeira instância julgue ação de um ex-funcionário da Eternit dispensado em 1996. O processo havia sido extinto pela 64ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, por entende que a prescrição era “evidente”, já que o contrato se encerrara 20 anos antes.

04/06/2019 - Rede Brasil Atual
LEIA MAIS >
Ofício sobre a possibilidade acumulação de cargos

No dia de hoje(04/06) recebemos ofício da Coordenação de Gestão de Pessoas sobre a possibilidade de acumulação de cargos públicos com jornada maior de 60 horas.

04/06/2019 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
15 + 30 de maio é = a 14 de junho e à grande greve geral contra a reforma

“Ler é um ato político. Graças aos livros sairei da prisão sabendo mais do que quando entrei”. A frase de Lula, em carta enviada ao Salão do Livro Político esta semana, expressa não apenas a grandeza e humildade do ex-presidente, mas também o quanto ele  se mantém essencial à luta contra o desmonte que o governo Bolsonaro vem impondo ao País.

 

03/06/2019 - CUT
LEIA MAIS >
Nota sobre uso de inseticida vencido em combate as endemias

Nota do SINTSAÚDERJ sobre a utilização de Malathion fora do prazo de validade

Orientamos a todos os servidores a não utilização de inseticidas fora do prazo de validade.

30/05/2019 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Contar com o Sesc RJ é viver pra valer!

Sabia que você tem acesso a diversos eventos culturais e esportivos, além das melhores opções de lazer e serviços de saúde? 
Aproveite ainda toda a nossa estrutura e conte com descontos exclusivos.

29/05/2019 - SESC RJ
LEIA MAIS >
Conferência Estadual de Saúde

Na Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro a dirigente do SINTSAÚDERJ/CUT Luiza de Fátima Dantas fala na mesa de abertura em nome de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Saúde-SUS.

25/05/2019 - Assessoria SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Governador do Rio vai a STF contra PCCS da Saúde
Governador do Rio resolve provocar servidores da saúde estadual na data do início da Conferência Estadual de Saúde.
 
25/05/2019 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
Histórico: 60 maiores sindicatos e centrais sindicais se reúnem no RJ

Incorporados por falas de unidade, representantes das centrais sindicais fizeram fala no último dia 22 de maio com a presença dos maiores sindicatos do Rio de Janeiro para selar compromissos na construção da Greve Geral, "A maior greve que tivemos foi em 2017, e não tínhamos nem metade dessa organização que vemos hoje acontecendo." disse Sérgio Nobre, secretário geral da CUT Nacional. " Nessa plenária tem os maiores 60 sindicatos do estado do Rio representados por seus presidentes ou secretários gerais, ou seja, aqui está quem tem condições de parar de fato o Rio de Janeiro." complementou Marcelinho, presidente da CUT Rio.

23/05/2019 - CUT/RJ
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.