Na Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro a dirigente do SINTSAÚDERJ/CUT Luiza de Fátima Dantas fala na mesa de abertura em nome de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Saúde-SUS.
Incorporados por falas de unidade, representantes das centrais sindicais fizeram fala no último dia 22 de maio com a presença dos maiores sindicatos do Rio de Janeiro para selar compromissos na construção da Greve Geral, "A maior greve que tivemos foi em 2017, e não tínhamos nem metade dessa organização que vemos hoje acontecendo." disse Sérgio Nobre, secretário geral da CUT Nacional. " Nessa plenária tem os maiores 60 sindicatos do estado do Rio representados por seus presidentes ou secretários gerais, ou seja, aqui está quem tem condições de parar de fato o Rio de Janeiro." complementou Marcelinho, presidente da CUT Rio.
Debate sobre Reforma da Previdência e a Aposentadoria dos Servidores Públicos em Combate às Endemias, quarta-feira, dia 29/05/2019 às 10h no auditório na sede do SINTSAÚDERJ. Debatedor: Cezar Britto.
Tarifas bancárias, preço da energia elétrica, gás, gasolina e diesel, além do serviço postal podem subir se o Plano de Demissão Voluntária (PDV), anunciado pelo governo, for implementado, alertam trabalhadores.
Na sexta-feira(10/05) os trabalhadores em combate as endemias do Ministério da Saúde reunidos em assembleia no auditório do sindicato aprovou indicar a assinatura do termo de acordo da indenização de campo entre o SINTSAUDERJ e FUNASA.
"Um governo que corta R$ 7,4 bilhões na educação e libera 12,3 bilhões aos deputados, em troca de votos à reforma da Previdência, comete dois crimes simultâneos: condena o futuro da juventude e do País"
A Unidade está situada no antigo Palácio Quitandinha, e ocupa toda a área social composta de teatro, salões sociais e sala de música.
Atenção: as sessões de fotografia e filmagem para fins particulares serão cobradas. A tarifa deve ser consultada na bilheteria da unidade.
O SINTSAUDERJ convoca a categoria para participar de assembléia geral que realizar-se-a na próxima sexta-feira(10/05), às 10 horas, no Auditório do SINTSAUDERJ que fica situado a Praça Floriano.º 51, 8.º andar, Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro-RJ.
Em razão de inúmeras perguntas sobre o acordo decidi elaborar um texto com perguntas e respostas sobre o acordo de indenização de campo.